4 Sinais de que você precisa simplificar os temas complexos de economia.

4 Sinais de que você precisa simplificar os temas complexos de economia.

51
0
SHARE

Você com toda certeza já se deparou com algum professor falando economês e se utilizando de termos extremamente complexos só para parecer que ele sabia mais do que todos na classe, certo?

Eu aposto que sim. E sabe o por quê? Porque eu também já passei por isso!

No começo da minha graduação era necessário assistir as aulas com um smartphone do lado da mesa, só assim para buscar os termos que meu professor utilizava e que teimava em não explicar para a classe porque, segundo ele, era nossa obrigação conhecer seus significados.

Com tamanha complexidade, muitos na sala foram desanimando e deixaram de se interessar pelas aulas de economia, as quais o professor insistia em deixar a matéria cada vez mais chata.

Mas saiba que economia é muito legal e também muito simples! Para provar, separamos abaixo quatro sinais de que você precisa parar de ver economia como uma coisa complicada e complexa. Confira:

4 Sinais de que você precisa simplificar os temas complexos de economia.

1# Aplicar a economia no seu dia:

Uma das principais funções da economia é explicar como ações do nosso dia a dia estão interligadas com a economia do país e do mundo todo! Seja quando você compra um produto ou quando você coloca seu dinheiro na caderneta de poupança. Tudo isso é economia!

E quando você lê ou assiste um jornal? Sabe explicar o que é um PIB ou como a inflação subir atrapalha a vida da sua família?

Saber o que os termos como PIB, IDH, Inflação e juros significam vai simplificar a sua vida, quando você compreender e souber aplicar cada um deles. Você descobrirá então onde e como investir, o porquê dos preços dos produtos subirem e ainda como um banco ganha dinheiro com o seu dinheiro.

Dessa forma, ao compreender temas complexos, trazendo eles para uma linguagem simples, você estará preparado para organizar a sua vida de acordo com os princípios da economia!

2# Falar com mais propriedade:

Em uma apresentação de um trabalho na faculdade ou no seu escritório, passar mico na frente dos outros é a última coisa que você quer, certo?

Imagine utilizar um termo econômico da forma errada ou em um momento que ele não deveria sequer ser mencionado. Isso seria com certeza um grande mico!

Conhecer e entender os termos complexos de economia, porém, através de uma forma simples e didática vai transformar você em um real conhecedor do mundo da economia, saber como ela funciona e quais seus principais termos, ou seja, vai poder lhe dar o poder de falar com mais certeza!

3# Passar a imagem de autoridade:

Pensando ainda na faculdade ou na sua empresa, imagine o professor ou seu gestor realizando uma pergunta onde ninguém mais sabe e você levanta a mão!

Responder a pergunta corretamente vai lhe dar alguns pontos com seu chefe ou professor e você certamente será lembrado como aquele que se prontifica a responder sem medo os questionamentos e tudo de forma correta e sem vacilar.

Conhecer os principais termos de economia e do mundo dos mercados financeiros lhe dará uma imagem de autoridade, aonde seus colegas de sala ou trabalho irão te respeitar e sempre se aproximar de você para aprender mais!

4# Parar com a decoreba!

Lembra quando você estava estudando para os vestibulares e havia tantos conteúdos diferentes que em muitos casos você teve de decorar fórmulas ou respostas sem de fato aprender?

Pois é, isso é a pior coisa que pode acontecer! Afinal, só decorar não garante a você o conhecimento real e domínio do conteúdo, passando a imagem de que você sabe apenas superficialmente do assunto.

Entender todo e qualquer tema do mundo da economia é imprescindível para você que está iniciando sua graduação ou curso na área econômica, te trazendo um passo a frente dos demais, quando você já terá na ponta da língua o significado dos termos mais utilizados nos mercados financeiros aqui no Brasil e também no mundo todo.

Então se você quer se destacar dominando os princípios básicos da economia, bem como utilizar a economia na prática ou ainda aprender quais as principais instituições financeiras mundiais, o eBook Guia de Economia Ilustrada foi elaborado para você.

Ficou interessado? Então baixe as primeiras páginas do eBook e veja o quanto ele pode te ajudar:

E caso você já tenha baixado as primeiras páginas gratuitamente e queira adquirir o Guia de Economia Ilustrado 1 completo, basta clicar no link abaixo:

E você sabia que nós lançamos também o Guia de Economia Ilustrado – Volume 2?

Clique abaixo e faça o download também de suas primeiras páginas:

Se gostou, compartilhe com seus amigos! Até a próxima.

NO COMMENTS

Deixe uma resposta