5 VERDADES SOBRE DINHEIRO QUE VOCÊ PRECISA CONHECER!

Tempo de leitura: 4 minutos

Rico todo mundo quer ser, certo? Mas para chegar lá… o quão dispostos estão as pessoas que desejam atingir a meta de ser milionário?

Pensando nisso, separamos cinco verdades sobre dinheiro que você precisa conhecer!!! Vamos a elas.

Verdade 1: investir é chato, trabalhoso e quase ninguém consegue!

Sejamos francos… ficar estudando sobre os mais diversos tipos de investimentos é muito trabalhoso, um tanto quanto chato e quase ninguém tem paciência. Também pudera… para que o investidor iniciante consiga se sentir seguro para investir são necessárias boas horas de pesquisas até encontrar algum material útil na internet e que esteja bem escrito.

(Pensando nisso, você pode encontrar tudo que precisa para investir clicando aqui).

Mas não tem jeito. Ou a pessoa aprender a poupar dinheiro e aplicar em ativos financeiros ou ao final de sua vida, ela terá muito pouco ou até nada para poder aproveitar a aposentadoria com tranquilidade.

Verdade 2: falando em aposentadoria, é você quem deve se preparar para ela, não o governo.

Eu ouço muitas pessoas que afirmam que vem pagando sua contribuição para o INSS de forma regular para ter uma boa aposentadoria.

Esqueça!!!

O governo irá prover a você uma aposentadoria, na grande maioria dos casos, muito inferior ao rendimento que você estava acostumado a ter enquanto trabalhava, o que acarretará na queda brusca de sua qualidade de vida. Então se você está esperando viver tranquilamente somente com o valor pago pelo Estado, é muito provável que no futuro você passe alguns apuros financeiros.

(Para saber tudo sobre previdência clique aqui).

Cabe a cada um de nós poupar mensalmente um valor de nossa renda e investir para que no momento da aposentadoria você dependa da renda que acumulou, sendo o valor pago pelo governo um complemento ao total de suas reservas, e não sua única fonte de recursos.

Verdade 3: viver bem no futuro é saber viver bem no presente.

O “eu” do presente quer ter sempre prioridade ao meu “eu” do futuro e a maioria das pessoas se deixam levar no impulso. Gastar excessivamente hoje significa menores recursos no futuro e, como dissemos na verdade 2, depender do governo é uma grande furada!

Deixar as coisas “pra amanhã” significa que em um espaço médio/longo de tempo, todos os problemas postergados hoje irão voltar… e pior, geralmente com muito mais força e com muito menos tempo para serem resolvidos.

Mas calma, não estamos falando para você abrir mão de todos os seus gostos e pequenos prazeres do dia a dia. Só recomendamos cautela e reflexão sempre que houver um momento de impulsividade pela compra. Nesses casos vale sempre fazer a pergunta:

“Eu quero comprar isso ou eu preciso comprar isso?”

Se a resposta for “eu quero” ao invés de “eu preciso”, na maioria das vezes podemos evitar desperdícios monetários com besteiras.

Verdade 4: se preguiça matasse, estaríamos todos mortos!

Muitas pessoas conseguem economizar algum valor no final do mês e até querem investir o seu dinheiro, porém, por pura preguiça preferem deixar o valor aplicado no banco que já possuem conta corrente por “ser mais fácil”.

Pois saiba que os grandes bancos, em geral, são quem tem as maiores taxas de administração para cuidar do seu dinheiro e também a menor rentabilidade oferecida. Isso mesmo, você pode estar tendo uma lucratividade baixa e ainda estar pagando uma elevada taxa por isso. Pior combinação impossível.

Desse modo, cabe a você pesquisar quais são as instituições com melhor risco x retorno para investir e ainda quais produtos são atrativos para o seu tipo de perfil de investidor (para descobrir qual seu perfil clique aqui).

(Se você não conhece quais são os tipos de investimentos disponíveis clique aqui e veja a nossa lista).

Verdade 5: muita gente usa a desculpa que tem medo de investir sozinha e perder tudo.

Se essa também é a sua desculpa… esqueça! Existem meios de você investir bem, ganhando um bom retorno e ainda não estar desacompanhado.

Para você eis que surge a solução: Fundos de Investimentos, os quais são grupos de investidores que se unem para investir em produtos financeiros que individualmente nenhum deles poderia investir, alcançando uma boa rentabilidade!

(Se quiser saber mais sobre fundos de investimentos clique aqui).

Então é isso! Essas são as cinco verdades que você precisa saber sobre dinheiro rumo ao seu sucesso financeiro. Se gostou, não deixe de compartilhar com os amigos.

Até a próxima!

2 Comentários


  1. galera, parabéns, sou estudante de economia, tenho muitas duvidas e muitas coisa que ainda tenho que aprender. Adorei o site, vou passar a acompanhar.

    Responder

    1. Valeu Fernando!!! Aproveite e divulgue aos seus amigos e colegas de classe!

      Quanto mais pessoas acompanhando, mais força nós temos para manter esse projeto.

      Abraços!

      Responder

Deixe uma resposta