Biblioteca em casa, Rápido e devagar.

Biblioteca em casa, Rápido e devagar.

89
0
SHARE

Rápido e Devagar – Duas formas de pensar.
Daniel Kahneman
Editora Objetiva.

No primeiro artigo da nossa série mensal “Biblioteca em casa” vamos falar justamente do livro que sorteamos durante os últimos meses para vocês, o livro Rápido e Devagar.

Este livro muito interessante aborda de forma simples o tema intuição x lógica em diversas situações, seja no nosso dia a dia em pequenas tarefas  ou na tomada de decisões financeiras. O livro aborda como nós pensamos de forma intuitiva para fazermos coisas corriqueiras que as vezes nem lembramos de tão automático que fazemos e ainda nos ajuda a corrigir diversos defeitos automáticos que podem ser ruins para o nosso bolso!

Com a teoria deste livro o autor Daniel Kahneman ganhou o Prêmio Nobel de Economia por aplicar de forma eficaz as características das ações humanas no reflexo de como somos na hora de poupar e investir, por exemplo. O texto aborda diversas teorias sobre intuição e lógica que são aplicáveis a todos nós e que estamos sujeitos a pecar.

Nossa opinião

Nós do blog recomendamos o livro Rápido e Devagar por ele ser um perfeito exemplar que demonstra que às vezes agimos por impulso e emoções sem antes pensar direito no que estamos fazendo. Nós nos divertimos ao ler diversas partes e perceber o quanto nós, no impulso, falamos a primeira coisa que está em nossa cabeça…muitas vezes a coisa errada.

Se você se interessou pelo livro você pode comprá-lo clicando no botão abaixo:

Compre aqui!

Espero que você goste da sugestão. Na próxima edição da série não perca um livro para te ajudar a entender um pouco mais sobre as origens da economia mundial.

Até a próxima.

NO COMMENTS

Deixe uma resposta