Biblioteca em casa, Bumerangue e a viagem pela economia.

Biblioteca em casa, Bumerangue e a viagem pela economia.

Compartilhe

Bumerangue, uma viagem pela economia do novo terceiro mundo
Michael Lewis
Editora Sextante

Não só aqui no blog, mas também na mídia como um todo, você certamente se deparou com milhares de fatos, versões, relatos e histórias de como a crise de 2008 dos Estados Unidos se propagou pelo mundo e ainda afeta milhares de economias.

Dentre os que foram mais afetados, temos a Europa com a quebra da Grécia, a desaceleração da Alemanha, a derrocada dos bancos italianos, o desemprego de 25% da população espanhola e assim por diante.

Mas será que alguém de fato foi à fundo para conhecer quem mais sofreu com essa crise… ou seja, nós os cidadãos comuns.

A resposta é sim! Michel Lewis foi.

Nossa opinião

Por estarmos inseridos diretamente no mundo da economia, nós aqui do Economia sem Segredos acompanhamos diversas fontes ao longo desses anos onde a crise americana foi destrinchada por diversos jornais do mundo todo.

Só o que falou contar é como um cidadão comum de cada um desses países reagiu à essa crise e como foi perder seu emprego, carro, casa e até as vezes a família.

Pensando nisso, Lewis, um famoso escritor de assuntos econômicos percorreu o mundo em busca dessas pessoas para entender como elas foram impactadas, como (e se) deram a volta por cima e como elas se encontram hoje, no pós crise.

Esse livro é maravilhoso não só por mostrar que crise é mais do que bancos e bolsas de valores, mas que é pessoas em completo desespero econômico.

Esse é um dos livros que mais gostei de ler nos últimos temos e recomendo fortemente a leitura para quem gosta de história e economia:

Boa leitura!

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta