Biblioteca em casa, História do Futuro.

Tempo de leitura: 1 minuto

História do Futuro – o Horizonte do Brasil No Século XXI
Mirian Leitão
Editora Intrínseca

Eu sempre gostei de livros que juntam pesquisa/entrevista com história, além de ser fascinado por livros que analisam países e suas características. Quando adolescente, comprava nas bancas de jornais aqueles guias de viagem e costumava a ficar horas debruçado sobre as páginas conhecendo a geografia, a cultura e a história de diferentes países.

Quando comecei a me interessar por economia (também na adolescência) comecei a ir mais fundo em livros que continha essa temática, preferindo agora livros que, além de história, contassem um pouco de aspectos econômicos e sociais de diversos lugares.

Seguindo essa lógica… por que não ler um livro que aborda aspectos da economia, história, política, educação e diversos outros temas do nosso país? Sendo assim, acabei me deparando com o livro História do Futuro e fiquei realmente impressionado com o seu conteúdo.

Nossa opinião

O livro é um resumo de diversas entrevistas, bate-papos, pesquisas e estudos que a jornalista Mirian Leitão organizou ao longo de sua carreira. Tratando-se de uma das mais famosas economistas da atualidade nacional, é mais do que óbvio que o material seria bom.

Logo no começo do livro você recebe uma quantidade enorme de dados que nos mostram a situação atual do Brasil, em diferentes aspectos, e aprende durante toda a leitura como foi a evolução de nosso país ao longo dos últimos anos, além de ter a opinião da jornalista de como será o futuro.

Sendo assim, o livro História do Futuro é uma ótima dica para quem, como eu, gosta de unir história e economia em um só lugar!

Se gostou, não deixe de conferir:

Boa leitura!

1 comentário


  1. Respeito sua opinião, caro Denis, mas não acredito que uma jornalista de visão tacanha e bitolada, como a que você se refere, possa servir de referência básica para a História. Lamento, mas esta é minha opinião.

    Responder

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.