Blog Lopes, Dicas de Vendas.

Blog Lopes, Dicas de Vendas.

47
0
SHARE

Em parceria entre o Grupo sem Segredos com o Blog Lopes, publicaremos uma série de artigos com análises de mercado imobiliário, tendências do setor, dicas para administradores dentre outros temas!

No artigo de hoje, o tema é Dica de Vendas! Conteúdo criado com exclusividade para os leitores dos sites Economia sem Segredos e Administração sem Segredos.

O pessoal da Lopes separou os quatro principais pontos a serem abordados durante a venda/compra de um imóvel! Então se você está pensando em adquirir o seu (ou até se tornar um vendedor e atuar no ramo), o artigo de hoje é para você!

Vendedor aprenda a conquistar seu cliente

1º: Empatia

Crie empatia com seus clientes, se coloque no lugar do cliente buscando entender o que ele pensa e suas motivações, para conseguir praticar uma influência positiva, tanto emocionalmente como racionalmente.

Pois quando se cria uma conexão de afinidade entre o comprador e o vendedor, o cliente tende a ter mais confiança com o vendedor de imóveis e essa confiança aumenta as chances de compra.

Para conseguir tal feito é necessário deixar de lado suas preferências, crenças, valores e interesses, e buscar integrar as preferências do cliente.

Além disso, é necessário manter a postura otimista desde o primeiro contato, mostrando-se aptos a servir e ajudar, com uma linguagem corporal bem aberta e um tom de voz acolhedor e amigável.

2º: Cativar

Tentar encantar o cliente com a forma que nos comunicamos é fator primordial para fechar bons negócios, mas para isso lembre-se, cada cliente é diferente, portanto, se você atendeu dois clientes da mesma forma, um deles estará sendo tratando mal.

As pessoas tendem a lembrar de histórias que ela tem relação com o que está sendo vendido, por isso conte curiosidades da região, por exemplo, se você está vendendo um apartamento no Itaim Bibi, conte uma curiosidade sobre a origem do nome do distrito que significa:

Itaim – vem do tupi e significa pedra pequena, a região era chamada assim por causa dos pedregulhos nos diversos cursos de água da região.

Bibi – Vem do apelido do antigo proprietário que começou os loteamentos, no início o nome foi adotado de forma informa para se diferenciar do bairro do Itaim Paulista.

3º Linguagem corporal

Ao falar refletimos o que somos, mas a verdade é que nossa linguagem corporal e a entonação que damos ao que falamos são levadas mais em conta pelas pessoas que convivem conosco. Isso deixa claro que é preciso apresentar-se de maneira adequada aos nossos clientes.

4º: Saiba Ouvir

Bons vendedores são ótimos ouvintes. Eles falam menos, escutam mais e procuram saber sobre a pessoa que pretendem persuadir. Quando os consumidores estão falando, eles estão, por assim dizer, comprando. Ao dar mais ouvidos ao cliente, você pratica a empatia, pois entenderá muito bem como ele pensa, assim como suas crenças e valores pessoais.

Então é isso! Agora que você já sabe como atuar na hora da venda, mão na massa.

SHARE
Previous articlePrimeiro setor - o Estado.
Next articleSegundo setor - o Mercado.
Graduado em Ciências Contábeis, possui MBA em Investment Banking e está agora iniciando seu mestrado em economia. Atualmente trabalha no mercado financeiro e escreve os blogs com o objetivo de ajudar as pessoas a conhecerem um pouco mais acerca do mundo econômico, contábil e administrativo e sobre tudo o que isto implica.

NO COMMENTS

Deixe uma resposta