Brasil – O perfil socieconômico do país.

Brasil – O perfil socieconômico do país.

1
1
SHARE

O Brasil é um país que, apesar de ser relativamente novo, já passou por diversas situações ao longo da história. Já enfrentamos guerras, já passamos por dominação portuguesa, tivemos nossas crises, fomos uma ditadura e hoje lutamos por igualdade.

Isso tudo faz de nós um povo constantemente interessado no bem estar social e na distribuição de renda igual por toda a população. Em recente pesquisa, foi divulgado algo que confirma este pensamento.

Junto com o Ibope, a Worldwide Independent Network of Market Research (WIN) realizou uma pesquisa através do mundo e analisou diversos pontos das questões que foram respondidas pelos usuários.

No quesito “Preocupação  com problemas sociais” o Brasil é disparado o país aonde a população da maior valor a este assunto. Ficamos com um total de 54% dos entrevistados afirmando que estão antenados neste assunto. Em um top 5 a classificação seria assim:

PAÍS %
Brasil 54%
Malásia 43%
Filipinas 35%
Afeganistão 32%
Rússia 29%

Pois bem, podemos ficar satisfeitos que nosso país tem este olhar social e que estamos atentos a situação. Mas… só o social basta?

Qual o perfil socieconômico do Brasil?

Em outro artigo, chamado “Um país de desinformados” foi comentado sobre a falta de interesse dos brasileiros nos temas econômicos e o desconhecimento da população da situação econômica atual. Pois bem, esta mesma pesquisa mensurou o quanto a população de diversos países se preocupam com o andamento da economia e acreditem, o Brasil não ficou em nenhum top 5, nem mesmo no top 10! A lista dos países mais preocupados com a situação econômica é:

PAÍS %
Espanha 63%
Rep. Checa 45%
Itália 45%
EUA 45%
Portugal 44%

Os países da Europa como podemos ver são os mais atentos as situações econômicas, tanto por estarem passando por um período mais delicado, como por desde jovens serem instruídos a ser economicamente responsáveis.

Nosso país vem crescendo a cada dia e batalhando por um lugar ao Sol, porém se nossa população não ficar atenta ao que se passa dentro e fora, economicamente falando, podemos perder grandes oportunidades no futuro.

Deixo novamente um parabéns para quem lê o blog e busca assim aumentar seus conhecimentos em economia.

Se gostou não deixe de compartilhar com os amigos! Até a próxima!

1 COMMENT

Deixe uma resposta