Como a Suécia ficou rica?

Como a Suécia ficou rica?

234
0
SHARE

Você já parou para pensar qual a diferença entre aqueles países que se tornaram grandes potências contra aqueles que ficaram para trás no desenvolvimento econômico e social?

A Suécia, por exemplo, é um dos países aonde a qualidade de vida dos seus cidadãos é constantemente citada e destacada como uma das melhores do mundo! Mas como um país como a Suécia atingiu tal patamar com um dos IDHs mais altos do mundo, ocupando a 12º em 2013?

Será que o Estado esteve por trás das grandes modificações liderando o seu crescimento e trazendo bonança a todos? Ou será que uma economia com princípios de liberdade foi o que de fato consolidou as bases necessárias para o crescimento do país?

No artigo de hoje, vamos deixar um vídeo para vocês que explica quais foram os fatores que influenciaram a economia da Suécia e a transformaram no que ela é hoje, um dos melhores lugares do mundo para se viver!

Para complementar o que foi dito acima, veja a entrevista do autor “Em defesa do capitalismo global”, que relata como a economia sueca realmente funciona, ao contrário do que muitos pensam:

Gostou dos vídeos? Continue acompanhando o blog para receber mais conteúdo sobre a economia libertária.

Se gostou não deixe de compartilhar com os amigos!

Até a próxima!

SHARE
Previous articleCredit Default Swaps - CDS Brasil
Next articleGrécia e a Crise Econômica Européia.

Graduado em Ciências Contábeis, possui MBA em Investment Banking e está agora iniciando seu mestrado em economia. Atualmente trabalha no mercado financeiro e escreve os blogs com o objetivo de ajudar as pessoas a conhecerem um pouco mais acerca do mundo econômico, contábil e administrativo e sobre tudo o que isto implica.

NO COMMENTS

Deixe uma resposta