COMO ESTUDAR ECONOMIA.

Tempo de leitura: 2 minutos

Andei recebendo alguns elogios e fico muito feliz quando tenho meu trabalho no blog reconhecido. A ideia é ajudar o máximo número de pessoas possíveis e quando recebo um feedback  positivo é muito gratificante.

Algumas pessoas andaram perguntando como eu faço para ter domínio sobre economia e o que estudei para chegar a este conhecimento.

A resposta na verdade é bem simples, eu simplesmente me debruçava sobre os livros e estudava. Diferente do que muitas pessoas pensam, para estudar não é necessário abrir mão do lazer e esquecer os amigos. Pode-se estudar de forma que seja possível a conciliação estudo e lazer.

Quando eu estou estudando algum livro eu separo um tempo no meu dia e garanto que terei este tempo para realmente estudar. Não fico com celular por perto, não deixo o computador nem a TV ligados e nem fico próximo de pessoas que com certeza conversarei. Pego um caderno de rascunhos, um marca texto e uma caneta. Pronto! Tenho tudo que preciso para me envolver no estudo.

Aqui vão umas dicas de como absorver de verdade o conteúdo do texto lido:

– Ao ler o texto vá grifando partes que sejam importantes, palavras chaves e definições que resumam o texto.

– Depois de ler um capítulo, por exemplo, pegue um caderno de rascunho e faça uma pequena síntese do que foi dito no capítulo. Isso ajuda a memorizar e a esclarecer o que foi visto. Ao usar suas palavras no resumo você grava elas melhor.

– Grife com o marca texto as palavras chaves de seu próprio resumo, assim você identifica quais os pontos importantes que definem o texto.

Seguindo estes passos é possível compreender melhor qualquer texto que você vai ler. Não somente economia, como diz o título, mas qualquer matéria.

Agora a respeito do que eu li para aprender economia, eu posso dizer que já li de tudo um pouco. Desde os grandes pais das teorias econômicas até a artigos defendidos por alunos de graduação. Isso ajuda a você entender melhor a visão econômica de cada um e a expandir seus conhecimentos a respeito de diversos assuntos.

Nunca ignore um texto que um estudante escreveu, por vezes este estudante tem alguma ideia que possa ser incrivelmente inovadora, não fique preso somente aos grandes nomes da literatura.

Então é isto! Para estudar melhor basta comprometimento e persistência, pois para chegar ao fim do caminho do sucesso primeiro você precisa trilhar este caminho.

BÔNUS:

Separamos para vocês três mega artigos que vão te ajudar a aprender e absorver muito mais o conteúdo divulgado aqui no site! Clique nos links abaixo para conferir:

Espero que você aproveite!

5 Comentários


  1. Estou acompanhando o blog a mais ou menos uma semana e gostando bastante, tambem gosto de economia e gostaria de sugerir que você escrevesse sobre investimentos ( não sei se ja escreveu sobre o tema aqui), pois, creio que possui um bom conhecimento sobre isso, estou investindo em um fundo de investimento de ações, sei que existem vários tipos de fundos, acho que seria uma boa ajuda para as pessoas conhecerem estes tipos de investimentos, porque á uma boa possibilidade de as pessoas ganharem dinheiro com isso desde que possuam o conhecimento necessário.

    Abraço.

    Responder

  2. Estou gostando muito de seus artigos escritos neste blog. Você usa uma linguagem bem clara, não fica dando voltas. Continue apostando no que você faz.

    Responder

Deixe uma resposta