Empreendedores e empregos

Empreendedores e empregos

65
0
SHARE

De onde vem os empregos? Como se inicia um boom de vagas no mercado de trabalho?

Não espere que essa resposta seja “Do Governo”. Na verdade, a imposição de leis trabalhistas tão complexas e birutas diminuem o apetite das empresas por novos funcionários quando elas sabem que terão que arcar com dezenas de impostos sobre novas contratações e, em caso de um desaquecimento no mercado, mais custos com as demissões.

O mercado de trabalho quando voltado para um modelo mais liberalista, ou seja, com o governo impondo menos regras e dando menos palpite, abre mais vagas de trabalho e oferece aos cidadãos melhores oportunidades advindos de novas empresas iniciadas por empreendedores

E não é só isso. Um mercado mais livre traz consigo um ambiente de concorrência entre as empresas e os trabalhadores, o que desenvolve a produtividade e a tecnologia. Em um mercado competitivo onde o melhor vence, cada vez mais empreendedores criarão produtos melhores para nosso consumo.

Para expor melhor o que foi dito acima, eu deixo aqui um vídeo onde o professor Yaron Brook nos dá sua opinião acerca de um mercado de trabalho liberal.

Obs: ative as legendas para ter acesso à tradução para português.

https://www.youtube.com/watch?v=DMKTvNvirRI

E você o que acha?

Se gostou não deixe de compartilhar com os amigos! Até a próxima!

SHARE
Previous articleTranspacífico - O novo acordo comercial.
Next articleSérie Pensadores, Adam Smith.
Graduado em Ciências Contábeis, possui MBA em Investment Banking e está agora iniciando seu mestrado em economia. Atualmente trabalha no mercado financeiro e escreve os blogs com o objetivo de ajudar as pessoas a conhecerem um pouco mais acerca do mundo econômico, contábil e administrativo e sobre tudo o que isto implica.

NO COMMENTS

Deixe uma resposta