FAQ VI

FAQ VI

60
0
SHARE

No primeiro FAQ do ano de 2016, pegamos as perguntas mais interessantes e realizadas no finalzinho de 2015. Comente se a sua estiver ai!

1 – Gostaria de saber se o PGBL e o VGBL são cobertos pelo FGC? (Eliane)

O Fundo Garantidor de Crédito (FGC) banca somente os valores que estão atrelados ao patrimônio da entidade bancária, como nos casos das LCI e LCAs. Quando um plano VGBL ou PGBL é criado, inicia-se uma entidade à parte do patrimônio da instituição, protegendo ela de eventuais riscos.

Para conferir a cobertura total do FGC clique aqui.

2 – Se a inflação possui uma meta a ser seguida, o que ocorre quando o governo perde seu controle e não consegue cumprir o prometido? (Pedro Paulo)

A meta da inflação é estipulada pelo CMN e deve ser seguida pelo governo a fim de termos estabilidade nos preços de nossa economia. No caso do governo, mais especificamente o Banco Central (BC), não atingir a meta a punição é branda e nem um pouco corretiva.

O presidente do BC deve apenas enviar uma carta aberta de esclarecimento do porque as metas não foram alcançadas e informar como pretende chegar aos valores estipulados na próxima meta.

3 – Como o Brasil pode sair da crise? (vários)

Entrar em uma crise é relativamente fácil e sair dela é perigosamente difícil.

Estamos vivendo no país atualmente uma crise não só econômica, mas também política onde diferentes políticos no governo discordam das medidas que devem ser tomadas para realinhar a economia.

Como há muita disputa e pouca resolução, as medidas necessárias ao combate à crise não vem sendo implementadas, o que gera uma situação cada vez mais incomoda à população.

Na minha opinião, o Brasil só sairá da crise com o realinhamento dos governantes do país e a formulação de um plano de ação eficaz que mescle o investimento em infraestrutura e a desburocratização das leis que travam a expansão das empresas.

4 – Como protejo meus investimentos na crise? (vários)

Para responder esta pergunta, reunimos algumas dicas de investimentos que servem para você encontrar o seu tipo certo de investimento e sair dessa crise com muito mais dinheiro, aproveitando as oportunidades.

Clique aqui e conheça os cinco melhores investimentos para vencer a crise.

5 – Dá para operar na bolsa de valores sem perder dinheiro? (Junior Santos)

Dá sim! Mas você tem que escolher umas das três opções:

a) Estudar com afinco horas e horas a fio sobre investimentos e aplicar com muito cuidado nas ações que você estudou.

b) Prever o futuro e saber qual ação será a melhor.

c) Praticar seus conhecimentos em um dos simuladores de ações da Bolsa de Valores

Para saber quais são eles clique aqui.

Bônus: além de praticar suas habilidades e aprender como operar na bolsa de valores através dos simuladores, vale a pena conhecer seu perfil de investidor, assim você já começa a investir de acordo com as suas expectativas e direciona seu dinheiro para o lugar correto.

Clique aqui e descubra que tipo de investidor é você.

Gostou do FAQ? Então nos envie sua dúvida! Ela pode aparecer no próximo.

Até a próxima.

SHARE
Previous articleArgentina - O recomeço.
Next articleImpostos: saiba o que é ITBI!
Graduado em Ciências Contábeis, possui MBA em Investment Banking e está agora iniciando seu mestrado em economia. Atualmente trabalha no mercado financeiro e escreve os blogs com o objetivo de ajudar as pessoas a conhecerem um pouco mais acerca do mundo econômico, contábil e administrativo e sobre tudo o que isto implica.

NO COMMENTS

Deixe uma resposta