Capitalismo – O que é?

Capitalismo – O que é?

103
2
SHARE

Afinal, o que é o Capitalismo?

Muitos são a favor de uma sociedade que torne iguais todos os seus membros sem olhar a quem. Mas tratando-se de seres humanos somos diferentes em diferentes aspectos, então devemos ser tratados como tais.

Diferente do que muitos imaginam, o capitalismo não é somente um sistema que favorece os ricos e empobrece os menos afortunados, dentro de suas premissas há também o ideal de que o capitalismo é um sistema que traduz esforço e trabalho em resultado e recompensa.

Mas será que isso ocorre de verdade?

Neste artigo vou deixar um vídeo bem interessante para vocês do economista Yaron Brook que aborda a ideia do capitalismo como um sistema funcional e eficaz e explica como ele se aplica atualmente à nossa sociedade:

 

 

Se gostou não deixe de compartilhar com os amigos!

Até a próxima!

SHARE
Previous articleOs Tigres asiáticos - O que é? Quem faz parte?
Next articleMercados, oferta x demanda
Graduado em Ciências Contábeis, possui MBA em Investment Banking e está agora iniciando seu mestrado em economia. Atualmente trabalha no mercado financeiro e escreve os blogs com o objetivo de ajudar as pessoas a conhecerem um pouco mais acerca do mundo econômico, contábil e administrativo e sobre tudo o que isto implica.

2 COMMENTS

  1. […] Sim e não. Sim, pois se o governo não regular e fiscalizar o mercado, muitas pessoas mal intencionadas podem agir de forma maliciosa e fraudulenta buscando lucros. Não, pois o que a maioria das pessoas conhecem, ou acham que conhecem, não é de fato capitalismo. […]

Deixe uma resposta