Por que os empreendedores estão sumindo?

Por que os empreendedores estão sumindo?

73
0
SHARE

Já passou pela sua cabeça como é difícil se tornar o dono de um pequeno negócio. Não estamos falando apenas do Brasil, mas de todos os países em que se faz necessário um número absurdo de documentações, regras, burocracia e impostos, que no fim desmotivam qualquer nova ideia de negócio.

Permitir que uma pessoa se torne empreendedora e tente sucesso em seu próprio negócio, é permitir que todos tenham o direito de ir atrás de seus sonhos e tentem buscar, através da abertura de sua própria empresa, uma melhor condição de vida para si e para as pessoas à sua volta.

O vídeo que eu deixo hoje para vocês é um pequeno relato de uma advogada norte-americana que presta serviços de utilidade público, prestando assistência àqueles que querem abrir sua primeira empresa. No entanto, em seu relato ela nos traz a história de um dos desafios que, por conta da burocracia dos governos na abertura de novas empresas, não foi possível se realizar.

O vídeo serve como uma reflexão de como precisamos de um país e uma economia cada vez mais livres, onde empreendedores tenham a oportunidade de atender a demanda de consumidores que as vezes são excluídos do mercado por não serem considerados elegíveis pelas grandes empresas que, através do governo, possuem estabilidade e instauram monopólios.

Espero que gostem da dica! Até a próxima.

SHARE
Previous articleSérie Pensadores, Carl Menger.
Next articleINCC, por que meu imóvel ficou mais caro?

Graduado em Ciências Contábeis, possui MBA em Investment Banking e está agora iniciando seu mestrado em economia. Atualmente trabalha no mercado financeiro e escreve os blogs com o objetivo de ajudar as pessoas a conhecerem um pouco mais acerca do mundo econômico, contábil e administrativo e sobre tudo o que isto implica.

NO COMMENTS

Deixe uma resposta