Praxeologia, o estudo.

Praxeologia, o estudo.

114
0
SHARE

“Você com certeza já se pegou pensando no porque de ter feito determinadas ações ao longo da sua vida e não conseguiu entender o que te levou a fazer tal ação.”

Esse pensamento pode ser aplicado a diversas situações, mas também é comumente visto nos meios econômicos! Por que eu consumi determinado produto sem precisar? O que me levou a investir na ação daquela empresa? Por que não comecei a poupar antes?

Estas questões são frequentemente ouvidas por nós que trabalhamos no mercado financeiro e somente poucos sabem o que geraram o impulso da realização do ato. Mas saiba que hoje existe um estudo que mapeia as ações humanas e que tenta explica-las de tal modo que possamos nos antever em situações semelhantes e não cometermos os mesmos erros… esse estudo se chama Praxeologia, o estudo das ações humanas.

Para isso, separei esta semana pra indicar a vocês um documentário que conta tudo sobre a praxeologia e o que ela envolve.

O vídeo acima é a introdução do documentário, que é composto por mais 17 vídeos. Todos são de aproximadamente 5 minutos e são muito bem explicados para quem é leigo no assunto mas gostaria de aprender mais.

Para ver o restante dos vídeos clique aqui.

Espero que você se interesse e aprecie a série. Se gostou não deixe de compartilhar com os amigos!

Até a próxima!

SHARE
Previous articleFluxo Circular da Riqueza - O que é?
Next articleRecuperação Judicial - O que é? Como fazer?

Graduado em Ciências Contábeis, possui MBA em Investment Banking e está agora iniciando seu mestrado em economia. Atualmente trabalha no mercado financeiro e escreve os blogs com o objetivo de ajudar as pessoas a conhecerem um pouco mais acerca do mundo econômico, contábil e administrativo e sobre tudo o que isto implica.

NO COMMENTS

Deixe uma resposta