Bolha imobiliária – Uma nova crise imobiliária?

Bolha imobiliária – Uma nova crise imobiliária?

75
2
SHARE

Bolha Imobiliária, o Brasil vive uma nova crise?

Estes dias estava vendo alguns vídeos sobre economia na internet quando me deparei com esta breve entrevista abaixo do ganhador do prêmio Nobel, Robert Shiller.

Nesta entrevista ele descreve um pouco da situação imobiliária atual e diz estar impressionado com a forma que o mercado brasileiro vem crescendo e se diz preocupado com os riscos que este crescimento trás com ele.

Veja o vídeo e tire suas próprias conclusões… afinal, o Brasil está ou não diante de uma bolha imobiliária?

Espero que vocês gostem!!

Até a próxima!

Se gostou não deixe de compartilhar com os amigos!

Até a próxima!

SHARE
Previous articleConsumo - O que é?
Next articleFAQ V

Graduado em Ciências Contábeis, possui MBA em Investment Banking e está agora iniciando seu mestrado em economia. Atualmente trabalha no mercado financeiro e escreve os blogs com o objetivo de ajudar as pessoas a conhecerem um pouco mais acerca do mundo econômico, contábil e administrativo e sobre tudo o que isto implica.

2 COMMENTS

  1. Ok, tem um nobel, mas não parece entender tao bem do contexto do Brasil. Temos um controle de financiamento mais restrito que o deles, e temos deficit de moradias. Pelo índice FIPE-ZAP dá pra acompanhar um pouco o contexto, e dá pra ver que aumentos de preço não são generalizados, mas localizados, ao contrario do que ele falou que não tinhamos quaisquer formas de medição.
    Vê-se muita especulação em alguns bairros nobres de grandes cidades, mas se olhar num panorama mais geral não parece haver bolha generalizada. Uma vez é o especulador pedir x mil, e na hora da venda à vista ele pode baixar bastante o valor de venda.

Deixe uma resposta