Jovens e Bilionários

Jovens e Bilionários

Compartilhe

Em um levantamento de dados realizados internamente no site Economia sem Segredos, foi apurado que mais de 50% dos leitores do blog possuem entre 18 e 35 anos de idade sendo, portanto um público considerado jovem.

Mas e quantos bilionários foram constatados neste mesmo levantamento?

É… essa informação não da para saber, mas o que nós sabemos é que hoje cada vez mais os bilionários do mundo estão aparecendo com menos de trinta anos de idade, sendo o setor de tecnologia quem mais revela esse tipo de talento.

Pensando em jovens bilionários, separamos uma lista com os ricaços que mal saíram da faculdade (ou nem terminaram uma) e já podiam comprar tudo aquilo que um jovem sempre quis! Vamos a eles:

Mark Zuckerberg, 31 anos.

Mark zuckerberg

É muito provável que você reconheça a foto abaixo, afinal ele é o fundador da maior rede social do mundo inteiro com mais de 1.5 bilhões de usuários, o Facebook. Sua fortuna está avaliada em mais de 47 bilhões de dólares sendo ele considerado a 6º pessoa mais rica do planeta.

Tudo começou com uma ideia aos 19 anos, enquanto Mark estudava em Harvard. A já mundialmente história do Facebook virou até filme, onde é mostrada a trajetória da empresa que mudaria o modo de comunicação do século 21.

(Clique aqui para ver sobre o filme).

Há também um livro que conta a vida de Mark e sua história. Para ler o seu review basta clicar aqui.

Elizabeth Holmes, 32 anos.

Elizabeth Holmes

Muitos estudantes de graduação tem um plano ao terminar a faculdade: fazer um intercâmbio e ir conhecer o mundo.

Pois esse era justamente o sonho de Elizabeth, que juntava dinheiro para tal. No entanto, com os recursos que tinha guardado durante sua graduação, mais uma ideia que teve enquanto cursava na área de química, a jovem fundou a empresa Theranos, que vende um método de coleta e exame de sangue o qual reduz em muito o custo e o tempo envolvidos no processo.

Com sua empresa na boca dos investidores, a fortuna de Elizabeth é avaliada em 3,6 bilhões de dólares!

Nathan Blecharczyk, 32 anos. 

Nathan BlecharczykA tecnologia disruptiva é aquela que quando entra no mercado geralmente destrói (ou reduz muito) seus concorrentes, principalmente por ser uma nova ideia revolucionária no setor de atuação.

A descrição acima pode ser direcionada à empresa Airbnb, uma startup americana que é utilizada para divulgar quartos, salas ou até casas inteiras que estejam vagas e podem ser alugadas por qualquer pessoa no mundo.

Substituindo o antigo conceito de hotel, o Airbnb tende a tornar qualquer viagem muito mais barata, o que atraiu milhares de usuários que buscam economizar na hora de conhecer outra cidade, país ou até continente.

A empresa hoje é avaliada em mais de 25 bilhões de dólares e seu fundador Nathan, que possui aproximadamente 13% da empresa, tem uma fortuna de 3,3 bilhões de dólares.

Evan Spiegel, 25 anos.

Evan Spiegel

Você pode até não reconhecer esse nome, mas é quase certeza que já utilizou o aplicativo que ele criou, nem que tenha sido uma vez pela curiosidade. O jovem Evan de apenas 25 anos é o criador do Snapchat, uma ferramenta de troca de mensagens e vídeos/fotos instantâneas e temporárias.

Enquanto cursava sua graduação em Design na universidade de Stanford, junto de seu amigo teve a ideia de criar o aplicativo multimídia. De uma simples ideia para um app com mais de 100 milhões de usuários, Evan acumula uma fortuna avaliada em 2,1 bilhões de dólares!!!

Ryan Graves, 32 anos.

Ryan Graves

É quase certeza que você não conhece esse rapaz da foto acima, mas a sua empresa é certeza que sim! Entre polêmicas e opiniões acaloradas, o UBER é hoje uma das companhias que mais cresce no mundo, estando ela em mais de 55 países, sendo ela avaliada em 62 bilhões de dólares.

Atualmente Ryan atua como o vice-presidente global do UBER e é responsável pela expansão da marca em novos mercados.

Com apenas 32 anos de idade ele já possui invejáveis 1,5 bilhões de dólares na carteira para gastar no que quiser!

E você? Já é quase um bilionário antes dos 30 anos? Se sim, que tal sermos amigos? Rs. Se não, comente abaixo como você pretende chegar lá!

Se gostou do artigo, não deixe de compartilhar! Até a próxima.

Compartilhe
Artigo anteriorFII - Fundos de Investimento Imobiliário.
Próximo artigoOPEP - Os países exportadores de petróleo.
Graduado em Ciências Contábeis, possui MBA em Investment Banking e está agora iniciando seu mestrado em economia. Atualmente trabalha no mercado financeiro e escreve os blogs com o objetivo de ajudar as pessoas a conhecerem um pouco mais acerca do mundo econômico, contábil e administrativo e sobre tudo o que isto implica.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta